O guri nunca foi de ficar preso à TV. Na verdade, nunca foi de ficar entretido com nada por muito tempo. Nem mesmo o celular, o violão ou o jogo de futebol (as três coisas que mais o deixavam interessado) eram capazes de mantê-lo ocupado por mais de 2 minutos. Mas aí aconteceu: finalmente dei o braço a torcer e colocamos ele para ver Galinha Pintadinha, e ele ficou hipnotizado.
Ei! Guri! Eeeeei!
Não sabemos ao certo qual o poder que uma galinha azul tem sobre a mente das crianças, mas a verdade é que, de todos os programas infantis que existem, a bendita ave parece ter alguma feitiçaria. Foi assim com meu sobrinho, com minha sobrinha, com as crianças que minha irmã dava aula… Bastava começar o “popopó” e todas permaneciam vidradas na TV. Esqueça Mundo Bita, Patati Patatá, Show da Luna, Backiardigans e Peppa (essa última até tem exercido uma certa atração ultimamente); se quer uns 5 minutos de sossego, coloque a tal da penosa para distrair seu bacuri.
Sinto muito, Peppa, mas você não tá com nada
Queria de verdade conhecer o criador (ou criadora) da Galinha Pintadinha para olhar bem na cara dele e dizer “mano, você tá de parabéns!”. Não sei se são as cores, a melodia bem executada, a seleção das músicas ou bruxaria, mas o fato é que funciona. E funciona tão bem que agora tem Galinha Pintadinha em inglês, francês, espanhol, japonês… Basta procurar no Youtube e você encontrará! Essa pessoa deve estar milionária hoje, e não dá para dizer que não mereceu.
Essa é a Galinha Pintadinha em inglês
Apesar de ser grato à Galinha Pintadinha por nos proporcionar alguns minutos de tranquilidade para executarmos outras tarefas no dia-a-dia de pais, minha curiosidade teima em me fazer parar às vezes na frente da TV e pensar “qual é o seu segredo, sua galinha???”. Graças a isso, já sei cantar todas as músicas (inclusive algumas em inglês). Talvez a hipnose da galinácea não afete somente as crianças, afinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário