segunda-feira, 18 de julho de 2016

2 anos de Brucioêine


Hoje é o aniversário de 2 anos do guri. Era uma data que estava sendo esperada cheia de expectativas, pois há uns 2 meses tivemos uma confirmação do médico que seria possível remover a estenose através de cirurgia e, consequentemente, a traqueostomia. Logo, já estávamos nos preparando para ensinar nosso filho a assoprar as velinhas no dia da festa.

Não seja esse amiguinho

Mas o destino - novamente, aquele sarrista - tratou de nos pregar mais uma peça: a cirurgia demorou por conta da burocracia do plano de saúde, e embora a cirurgia - feita no início do mês - tenha sido um sucesso, nosso filho não deu conta de respirar sem o auxílio da traqueostomia. Algo “comum”, segundo o médico, pois ele já havia “desaprendido” a respirar com nariz e boca. Imagine.

No frigir dos ovos, a solução foi colocar novamente a traqueostomia, e fazer a retirada aos poucos, diminuindo a largura da cânula de traqueostomia periodicamente, de acordo com a capacidade respiratória do bacuri. Resultado: ele vai passar o aniversário de 2 anos dentro do hospital.

viva... (...) ¬¬

É um sentimento agridoce, pois ao passo que sabemos que já foi retirado o que o impedia de respirar normalmente, ele ainda permanece com aquele “caninho” no pescoço. Estávamos já consolados em esperar até 3, 4 anos de idade - segundo a primeira previsão do médico - para a retirada, mas ouvir que seria possível retirar antes dos 2 anos nos fez imaginar e fantasiar tudo o que não tivemos quando ele tinha a idade em que normalmente as crianças começam a falar.

Não vai dar para soprar as velinhas de 2 anos, mas espero que no aniversário de 3 ele já possa cantar - mesmo que errado - a canção de parabéns. E que Julho de 2017 nos dê um descanso, porque passar o mês no hospital pelo quarto ano seguido seria para deixar qualquer um louco.

Feliz aniversário, moleque! Esse ano não vai ter festa, mas ano que vem vai ser de arromba!

Disney: nos aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário