sábado, 6 de junho de 2015

The Winter is Coming!

Estamos a duas semanas do inverno, e o clima já começa a exigir que as pantufas saiam dos armários. Junto com o frio, vem uma das questões mais complexas e paradoxais da humanidade: quanta roupa devo colocar no bebê?

#sddsnedstark

Os médicos vão dizer que “eles sentem tanto frio quanto nós”, o que não ajuda em nada quando eu estou de camiseta e minha esposa já está com 3 casacos. Aí tentamos um meio termo (nesse caso, 1 casaco e meio - se é que dá para colocar meio casaco), e o conflito permanece no fato da mão do guri ficar gelada (ele fica babando nela) mas as costas estarem encharcadas de suor. Fico imaginando como que ele - que não entende nada do que está acontecendo - se sente em relação a esse “tira roupa, põe roupa”.


Vó: "melhor colocar mais um casaquinho!"

Outro problema que enfrentamos é que onde moramos costuma-se ficar muito frio de manhã e esquentar à tarde. Aí, sair com ele durante o dia todo é como carregar muamba do Paraguai para o Brasil: uma bolsa lotada de roupas para troca em caso de frio, de calor, de suor, além de um cobertor pesado, de um mais levinho, uma mantinha, um aquecedor portátil, um ventilador à pilha, e por aí vai.

Apenas um passeio no parque

Por fim, tem o banho: voltar a ligar o aquecedor antes do banho, se apressar para lavar a criança o mais rápido possível antes da água esfriar e ter que secá-lo em tempo recorde para não “pegar friagem”, como diria a avó - esta que, inclusive, sempre acha que falta “um casaquinho” - e, apesar de todo o esforço, aguentar o guri reclamar quando colocamos a roupa, porque para ele - e pra todo mundo, acredito - é mais divertido ficar pelado.

HUEHUHEUEH

Ultimamente tenho dado muitas dicas aqui, mas para esse assunto em particular, não tenho nenhuma - cada criança age de um jeito e tem sua própria sensibilidade ao frio e ao calor. Enquanto elas só sabem babar e balbuciar sons sem sentido, talvez seja melhor pecar pelo excesso do que pela falta: na dúvida, sempre leve um casaquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário