quinta-feira, 23 de julho de 2015

O silêncio dos inocentes


A saga do hospital durou 28 dias. Resumindo, iniciou com uma suspeita de laringite e terminou com um inchaço na garganta, que o impede de respirar a plenos pulmões. Solução? Uma traqueostomia.

Pra quem não sabe, traqueostomia é um procedimento cirúrgico onde o médico abre um orifício na traqueia e coloca um cano (de plástico, temporariamente, e depois de metal), por onde o paciente respira. Os efeitos colaterais são fáceis de se imaginar: maior propensão a pegar doenças respiratórias e, principalmente, não conseguir usar as cordas vocais.

...

O médico não tem como precisar exatamente o que causou esse inchaço. Ele nos deu algumas hipóteses, mas isso, na verdade, pouco importa. O importante mesmo é como ele vai se recuperar, e - feliz ou infelizmente - é apenas com o tempo. O inchaço vai diminuir aos poucos, até que ele possa, enfim, tirar a cânula de respiração. Isso pode demorar semanas, meses ou até 1 ou 2 anos.

O que sobra é apenas aguardar, e acompanhar a evolução. Em meio a tudo isso, o que nos faz esquecer do problema é exatamente o maior afetado: o guri. Ele brinca, sorri e bagunça tudo como se nada estivesse acontecendo. Na verdade, mais que isso - ele está mais sorridente e espoleta do que nunca! E, dessa forma, consegue também, tirar de nós um sorriso fácil.

Party hard!

Assim, seguimos a vida, de volta à nossa rotina. Tudo parece como antes, mas agora no mudo. Por pouco tempo, espero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário