segunda-feira, 7 de julho de 2014

Hamlet

Quem nunca quebrou um brinquedo de algum amiguinho quando criança não sabe o medo que dá pegar pela primeira vez um recém nascido. Aquela sensação de “se eu estragar, não tenho como pagar ou arrumar!”. Pra piorar, sou canhoto. Aí a tensão aumenta em 100%, porque a pessoa te passa o bebê de uma forma que você obrigatoriamente terá que girá-lo no eixo. Sinceramente, tenho a sensação que, quando o doutor vier entregar o meu filho, vou dizer “não, doutor, ele tá bem com você! Pode ficar com ele por enquanto!”. Ou vou segurá-lo igual quem segura uma bomba relógio prestes a explodir (mas eu não vou jogá-lo para longe e nem cortar o fio vermelho, fiquem tranquilos).

Não consegui encontrar uma foto que fosse fidedigna à posição que eu queria mostrar, mas fiquem com essa, por ora.


Um amigo meu me deu a dica: fazer a posição “Hamlet” para receber o bebê. Tal posição consiste em esticar o braço dominante (no meu caso, o esquerdo) e deixar o antebraço levantado entre 30 e 45 graus, com a mão como se estivesse segurando uma esfera de cerca de 15 centímetros de diâmetro. O outro braço fica mais pra baixo, relaxado, porém firme, aguardando receber o objeto esperado para aparar. Assim, a pessoa que entregar o bebê que se vire para encaixá-lo entre os seus braços.

O engraçado é que nunca vi uma peça ou filme de Hamlet, sequer li qualquer coisa relacionada a Shakespeare, mas mesmo assim eu sabia exatamente como era a posição no momento que meu amigo falou dela.

posição “Hamlet”.


Eu acho - e espero - que pegar um filho é igual a conhecer a “posição Hamlet”: pode ser algo que você nunca viu, nunca fez, que não tem experiência alguma, porém na hora fará todo o sentido do mundo. Mas que dá medo de deixar cair, isso dá.

P.S.: Ironicamente, quando estava pesquisando “posições de pessoa segurando bomba”, tinham várias fotos de recém nascidos e pessoas segurando bebês. Não pode ser só coincidência!

Um comentário:

  1. Fui conferir no google sobre as imagens... e o pior é que é verdade!!! várias imagens de pessoas segurando bebês!!! hahaha
    PS: Irado ter que provar que não sou um robô para postar comentários!!!

    ResponderExcluir